Entidade ligada à natação pode ser declarada de utilidade pública

A “Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica” pode ser declarada como entidade de utilidade pública estadual. É o que prevê o Projeto de Lei 258/2023, apresentado nesta quarta-feira (30) pelo deputado Gerson Claro (PP) na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Segundo informado na proposta, a Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica, fundada em novembro de 2019, objetiva organizar e representar os atletas de natação do município em atividades que eles estiverem competindo. A entidade promove a discussão de políticas públicas de incentivo ao esporte, visando ao conhecimento da natação e à participação qualificada nas competições.
“Na juventude e na adolescência, as pessoas são influenciadas por vários fatores, entre eles, consumismo, problemas psicológicos e hábitos prejudiciais os quais também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos capazes de se desviarem de valores e de aprendizagens antes obtidos. É, nesse processo, que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade”, justifica o deputado Gerson Claro.
O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continua tramitando na Casa de Leis com votação em plenário.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.